Friday, July 20, 2007

Subitamente uma sensação de aperto no coração.
As horas corriam e nada…absolutamente nada sabia
Do que estaria a acontecer.
O telefone – em frente do telefone parada, olhando o
Relógio, quedava-me ali à espera que tocasse e que
Uma notícia boa chegasse…
As horas a passar e nada…
Às voltas por aqui e por ali, mexendo em coisas e
Olhando por aqui e por ali para ocupar o tempo sozinha,
vislumbrou uma sombra através do vidro da janela.

Olhou melhor!
Tornava-se difícil perceber exactamente o que seria…
A luz da noite era muito escassa…
Olhou, quase fechou os olhos tentando ver melhor…
Subitamente um bater de asas e um ventinho frio
A percorrer-lhe o corpo.

Estremeceu com aquele barulho e com aquela sensação de frio súbito.
Há muito que se tinha habituado a esperar que um toque de telefone
Interrompesse a sensação, enraizando os medo daqueles dias…


Percebeu que ninguém está preparado para más notícias.

Subitamente desatou a chorar convulsivamente
e uma angústia total preencheu o espírito e o corpo.
E o telefone, então, implacável… tocou.

Pois é minha senhora….aconteceu…sim…acabou…
Sim…depois da senhora sair…pois é…mais um
Bocadinho e tinha sido consigo aqui…

Depois disso, atirou-se sobre a cama e convulsivamente chorou e
Voou através dos sentimentos, dos pesadelos, dos medos,dos amores,
De todos os sentimentos que levamos a vida a alimentar e que só
Entendemos claramente quando chega o momento da separação
Total e definitiva.



Labels:

6 Comments:

Blogger Cláudia said...

Um belo texto.
Contemplo-o.
São os pequenos momentos da nossa vida que devemos VIVER!

Um beijo...

6:34 AM  
Blogger Dra. Laura Alho said...

:( Nunca se está preparado para morte, mesmo que ela seja a única certeza que temos em vida. Beijinhos *

4:16 AM  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Faz algum tempo que não te vejo, e no entanto sinto-te tão presente, mas hoje chego aqui e sinto tua tristeza e fico abalado, sem palavras pra dizer, apenas meu anjo, que estou aqui e tu sabes que podes contar comigo.
Te adoro!
Bjokas mil e xi - corações.

5:28 PM  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Estou de volta, e passando por aqui para te ver e sentir, pois já estava com saudades e muitas mesmo, espero que esteja tudo bem contigo.

Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento.
Amigo é aquele que não tem raça, tem coração.
Amigo é aquele que não tem preconceito e, sim, mãos estendidas.
Amigo é aquele que chora sorrindo na lágrima de nossa alegria.
Amigo é aquele que não tem hora , pois toda hora é hora.
Amigo é aquele que comemora mesmo por dentro estando triste.

Encontras-me no meu novo perfil, cujo endereço é http://umnovoperfil.blogspot.com , mas também está nos últimos artigos do Horizonte… o limite.
Então faz as malas e vem, espero por ti…
Beijos em teu coração.

11:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi meu anjo olha o Mundo animal aqui de novo claro pq te amamos muito boa semaninha ta. bj

10:56 AM  
Blogger Unknown said...

Olá!
podes ajudar a divulgar a associação de proteção aos animais abandonados colocando os links na tua página?

Ajuda a Ajudar, por favor.

http://www.perdidos-e-achados.info/
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=79301938
http://www.fotolog.com/perdidosachados/
http://associacaoperdidoseachados.blogspot.com/

10:32 AM  

Post a Comment

<< Home