Thursday, October 13, 2005

EXCELENTE

A redacção que se segue foi escrita por um candidato numa selecção de Pessoal na
Volkswagen. A pessoa foi aceite e seu texto esta a fazer furor na Internet,
pela sua criatividade e sensibilidade.



Ja fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, ja me queimei a
brincar com uma vela, ja fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara
toda, ja falei com o espelho, ja fingi ser bruxo.

Ja quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; ja me escondi
atras da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; ja estive sob o chuveiro
até fazer chichi.

Ja roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda
sigo caminhando pelo desconhecido.

Ja raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, ja me cortei ao barbear-me
muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.

Ja tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de
esquecer.

Ja subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, ja subi a uma arvore
para roubar fruta, ja caí por uma escada.

Ja fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de
banho por algo que me aconteceu; ja fugi de minha casa para sempre e voltei no
instante seguinte.

Ja corri para não deixar alguém a chorar, ja fiquei só no meio de mil pessoas
sentindo a falta de uma única.

Ja vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, ja mergulhei na piscina e não
quis sair mais, ja tomei whisky até sentir meus lábios dormentes, ja olhei a
cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.

Ja senti medo da escuridão, ja tremi de nervos, ja quase morri de amor e renasci
novamente para ver o sorriso de alguém especial, ja acordei no meio da noite e
senti medo de me levantar.

Ja apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num
enorme jardim, ja me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para
sempre" pela metade.

Ja me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; ja chorei
por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é
um ir e vir permanente.

Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da
emoção e guardados nesse baú chamado coração...

Agora, um questionario pergunta-me, grita-me desde o papel: " - Qual é a sua
experiência?"

Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência.... "Experiência... "

Será que cultivar sorrisos é experiência?

Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionario:

" - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei muito Luzinha!!!

Beijinho com abraço incluído!

5:30 AM  
Blogger margusta said...

Olá Luzinha.
Bonito...uma lição.
A experiência advem das nossas vivências....vai-se adiquirindo.
Beijinhos.

3:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fantástico... Continua, os textos que aqui colocas, cada um em seu estilo, têm todos os mesmo em comum, são fantásticos

12:24 PM  

Post a Comment

<< Home