Sunday, December 23, 2007

Antigamente eu esperava o Natal como o dia em que ficava cheeinha de presentes, de chocolates
e de todas as coisas boas que uma criança pode imaginar possuir - todos os brinquedos ansiados e longamente esperados depois de muitas orações para fazer com que o Menino Jesus olhasse para o meu sapatinho e me colocasse lá tudo o que eu desejava.
Isso não acontecia, mas eu não ficava desiludida porque havia sempre coisas suficientes para regalar os olhos e a imaginação, nos olhos das bonecas que eram deixadas, primeiro na chaminé e depois na árvores de Natal.
Os anos passaram e agora que não preciso nem de bonecas nem de chocolates, peço simplesmente que o Natal se torne um dia especial, não porque se calam as armas nesse dia, mas porque aspiro a que seja o "restart" para um mundo mais equilibrado onde todos possamos viver melhor do ponto de vista ambiental, em que todos os seres humanos tenham direito ao trabalho, ao pão, ao abrigo, à saúde, à educação, à liberdade, à justiça....enfim...a todos os valores que deviam ser a carta de direitos ao ser-se Ser Humano.
Aspiro a um mundo novo!
Bom Natal para todos!

Labels:

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E que assim seja!

Feliz Natal!

3:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu vi o seu nome na lista do blogs bahá'í no Povo de baha mas vejo aqui falar de Natal que é uma festa Cristã.
Por favor explique-me que tipo bahá'í é será como aqueles cristãos q se dizem budista mas na verdade só seguem a filosofia de Buda a Cristão?

10:49 AM  
Blogger Ceci said...

Olá, Luz! Feliz 2008 para vc e os seus. Por um viver melhor, a humanidade até já conquistou artigos nas constituições, não é verdade? grande questão é a prática, o cotidiano, os valores que são imprimidos às ações de natureza política, religiosa, cultural etc. òtimo que exercitemos a fraternidade e a tolerância. Gostei de visitar seu blog, que encontrei entre os blogueiros da Coletiva Direitos Humanos, lembra? Abraços e muita Luz!

1:35 AM  

Post a Comment

<< Home