Thursday, June 01, 2006

Estes dias internacionais...

Hoje o da CRIANÇA,

servirão para chamar a atenção contra a FOME, DISCRIMINAÇÃO, XENOFOBIA, FALTA DE CUIDADOS SANITÁRIOS, de EDUCAÇÃO e tantos outros... de que as crianças são vítimas, ou servirão fundamentalmente para alimentar o DEUS CONSUMISMO, criando dias especiais para isto e para aquilo para que o consumo de prendinhas perfeitamente dispensáveis continue, em grande escala???

Isto sou eu a interrogar-me, claro, pois continuo a não ver mudanças fundamentais para acabar com os males CAUSA para evitar o EFEITO terrível...

6 Comments:

Blogger ZéZé said...

Hoje é o dia delas....... as crianças bonitas todas elas. O problema que focaste é real existe e não devia, não faz sentido umdisparate. Ainda não entendi o porquê dos homens tratarem assim os seus homens de amanhã. Fico profundamente triste e incredula.
Um abraço
Zézé

10:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tens muita razão. Tudo isto é uma grande fantochada!

Bom fim de semana,

Beijinho,

4:09 AM  
Blogger dragão yuri said...

As suas perguntas têm toda a razão de ser. Estes dias são precisamente para esquecer os problemas das pessoas ou coisas que querem trazer á memória. O facto de existirem estes dias já significa o mal que a sociedade fez aos seus alvo, quer por acção, quer por omissão.De qualquer modo, a melhor maneira de olharmos para as crianças, é preservar aquela que temos dentro de nós.
Um bj

4:09 AM  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo de luz,

AMEI, o teu texto, as tuas questões também são as minhas, por isso sempre digo dia internacional ou mundial são todos dias, pois todos os dias temos deveres para com todos e temos de proteger, amar, sentir, dar sem pedir de volta, tentar não ser tão egoistas, bem sei que é dificil, aliás olho para mim fazendo por veses sem conta coisas que eu próprio abomino e só depois as tento corrigir, lamentavél, não é?, mas é nosso dever lutar por todos os seres humanos custe-nos o que custar, afinal um dia podemos ser nós ou alguém dos nossos que não tenha os seus direitos reconhecidos.
Bjokas mil e xi - corações.

10:40 AM  
Blogger Barão da Tróia II said...

Nunca percebi para que servem estas coisas dos dias nacionais e mundiais e regionais e por aí adiante, porque nada muda. Deve ser tipo as eleições, a dada altura da evolução da "Democracia" alguém se lembrou de por os patêgos a votar, essa extraordinária invenção, permite aos senhores do poder manterem-se no poleiro, ficando o povaréu carnneiro e ignarona ilusão de que manda alguma coisa.

9:26 AM  
Blogger margusta said...

Luz Dourada,
...não me está fácil aceder ao teu blog, mas hoje consegui entrar :)))
Aproveito para te deixar um beijinho e desejar um excelente fim de semana!

3:02 AM  

Post a Comment

<< Home