Tuesday, January 31, 2006

Histórias da carochinha...

Um velho lenhador adoeceu e a sua dedicada esposa foi à floresta cortar lenha, única fonte de subsistência do casal. Inábil no manuseio do machado, deixa-o cair no rio.
Desesperada, apela aos céus:
- Valha-me, Deus!!!
E Deus aparece.
- Por que choras assim, mulher?
- Ó meu Deus!!! O meu machado caiu ao rio, não sei nadar
e sem ele não conseguirei cortar lenha, e eu e o meu marido morreremos de fome.

Deus mergulha no rio e de lá traz um machado de ouro maciço.
- É este o teu machado, mulher?
- Não, meu senhor. Não tenho dinheiro para ter um machado de ouro.
Deus mergulha novamente e dessa vez traz um machado de prata.
- É este mulher?
- Não, meu senhor. Sou pobre e não posso ter um machado de prata.
Deus mergulha pela terceira vez e traz o machado correcto.
- É este o teu machado, mulher?
- Sim, meu senhor, é esse. Muito obrigada.
Deus então, feliz pela honestidade da mulher, presenteia-a com os três machados. A vida do casal muda pelo dinheiro conseguido com a venda dos dois machados valiosos.
Depois de alguns anos, o casal vai visitar aquela floresta, para recordar os velhos tempos.
O lenhador escorrega e cai no rio. A mulher, desesperada, novamente apela aos céus:
- Valha- me, Deus!!!
E Deus aparece. - Por que choras, mulher ?
- O meu marido caiu no rio e não sabe nadar.
Deus mergulha no rio e surge com o Brad Pitt.
- É este o teu marido, mulher?
- Sim, sim. É esse meu senhor!!!
Deus enfurece-se.
- Mulher desonesta e mentirosa! Como ousas tentar enganar-me?
- Não é isso, meu Deus. É que pensei: se eu disser que não, o Senhor vai mergulhar de novo e trazer-me o Tom Cruise. Vou dizer que não, então vai trazer-me o meu verdadeiro marido. Como recompensa pela minha honestidade, dar-me-á os três homens. Como não posso praticar trigamia, achei melhor aceitar logo o primeiro que me trouxesse.
Convencido pela justificação da mulher, Deus deixa-a ficar com o Brad Pitt.

Moral da História:
Quando a Mulher quer, mente de uma forma que até Deus acredita!
Malandrice, isto são mesmo histórias da carochinha e nós é que não acreditamos porque nem maridos há quanto mais Brads Pitt!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

há. há. procure que há.

3:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Só se for com uma lupa e bem grande! Em Portugal a proporção já deve estar de 8 mulheres para um homem!
Bem precisamos de um génio com uma lâmpada!

6:23 AM  
Blogger Dra. Laura Alho said...

lol
A mulher é um pequeno demónio quando quer ;P

Beijos *

6:43 AM  
Blogger margusta said...

Querida Luz Dourada,
...o que eu me ri!!!...uma história que começa com tanta inocência e...Ah... nós as mulheres quando queremos podemos ser terriveis:)))

Beijinhos amiga e um bom fim de semana para ti...vê lá se encontras por aí o Brad Pitt..e avisa :)

2:22 PM  
Blogger xana said...

um abraço amigo...

3:05 PM  

Post a Comment

<< Home