O Vôo...
Chegou à praia depois de uma noite de insónia. Esticou a toalha e o corpo moldou-se na areia, num acordo de formas necessárias que conseguiram tornar-se dossel de um descanso pretendido.
A noite fora grande demais para os pensamentos que a percorreram. Noite fora, dera voltas e voltas, sem encontrar posição correcta que lhe permitisse alhear-se de tudo, cair num poço escuro e silencioso, que calasse todas as amarguras que dilaceraram a sua mente, naqueles dias.
Todos dizem que o amor liberta e sempre fora o que teria desejado para si. Então porquê aquela sensação de asas cortadas, sem encontrar rumo para o seu vôo?
O que seria mesmo o amor ? De libertação não tinha o perfil, segundo aquilo que lhe parecia, pois os seus dias e as suas noites, todos os minutos dos dias e das horas indormidas, pareciam-lhe uma prisão onde só a noite entra e não se vislumbra qualquer
porta de saída…
Porquê? Porquê?
Agora deitada ao lado do mar, enroscada sobre si mesma na areia da praia, sentia-se a salvo daquele assalto de que o seu corpo e o seu espírito foram alvo. Imaginou, de olhos fechados e com o mar em fundo, como a distância colocaria dores no peito porque os olhos deixariam de ver e os ouvidos de ouvir.
Mediu tudo: a viagem, o desconhecido, a surpresa da fuga, o desânimo para começar de novo, o medo…a distância, a alegria da chegada,o abrir os olhos para novos horizontes, as amizades antigas, completamente alheias a este seu sofrimento.
Libertação!
Olhou as gaivotas no seu revoltear chilreante, ouviu o murmúrio das ondas que, como um cântico de outras eras ressoou na sua mente, levantou-se muito lentamente – cada músculo do seu corpo ganhando asas, encetou os movimentos de vôo, abriu os braços agora transformados em asas e içou-se no azul dourado da manhã.
Lentamente, elevou-se no ar, surpresa da falta de peso. Era tão fácil voar, afinal…
Serena mas firme, continuou as suas evoluções aéreas, olhando agora o mundo de uma forma diferente.
Lá em baixo, o seu corpo continuava depositado na praia, feita leito…
Feliz, percebeu que já não havia nem espaço nem tempo, nem angústias que a impedissem de se voltar para o ponto que desejava, para o lugar ansiado, para o final da busca que empreendera, há muito, em busca do seu amor, agora cada vez mais perto de si.
Quando olhou o sol estremunhado, mas cada vez mais dourado, os seus olhos brilharam e sentiu-se feliz!
Luz Dourada
8 Comments:
"... e sentiu-se feliz!"
É o que se encontra ao visitar este cantinho.
Beijo
Leonel
Cuanta magía e imaginaçao na sua creaçao Lucecinha.
Um pode sentir a sensaçao de paz e liberdade, e vc fizo nada mais e nada menos que deixar nascer um anjo, novo, cheio de amor, e acho que tudos sentimos a liviandade, e a felciidade e isse novo ser que salió da tua alma, só para que poudese ser feliz.
Um beijo muito grande e carinhoso, e parabens pela sua arte .
Também muito obrigado pela tuas visitas a meu barco que sempre me deixan o gosot da tua companhía .
Ser liberto pela morte, não é liberdade, é transpor para outro tempo os motivos pelos quais ansiva pela libertação.
Um abraço. Augusto
Depois de ler as tuas ficamos libertos. Bom fim de semana.
Oi meu anjo de luz,
Hoje passei por aqui apenas para te desejar um bom fim de semana e uma semana cheia de paz.
Bjokas mil e xi - corações.
Excelente. Boa semana.
Oi minha amiga,
Aqui venho responder-te à tua questão sobre as letras para confirmação nos comentários.
É o seguinte e aliás vem mesmo um aviso do próprio site Blogger na parte dos comentários, basta lá ires ler, mas aqui vai abrevidado, a principio eu não tinha, mas aconteceu precisamente o que o site blogger avisa, existem sites que têm pequenos programas programados para deixar determinados comentários nos blogs e eu infelizmente fui uma das "vitimas" desses sites, coisa que me aborreceu bastante ter anúncios a pornografia que foi o meu caso, eu ia-me passando e nessa altura estudei melhor a parte dos comentários e optei por colocar esta pequena segurança assim só ficarão os comentários que as pessoas escrevem de livre vontade, mas caso eu não te tenha esclarecido o suficiente vai ao help do blogger e vê tudo sobre comentários.
Bjokas mil xi - corações.
muito bonito!
Que leveza!
Post a Comment
<< Home